Where’s the music?: 4 álbuns de jazz para ouvir com crianças

Dias trás uma amiga postou em sua página no Facebook uma música infantil de uma banda Jazz que eu adoro e sempre ouço com a Tereza. Quando eu comentei com ela que eu adoro esse disco e tudo mais, ela me respondeu dizendo que se lembrou de mim (ela sabe que eu adoro Jazz) e que tinha acabado de descobrir esse disco na internet.

Na hora, a primeira coisa que eu pensei foi: “- Como assim, você descobriu só agora? Jura meesmo que eu nunca comentei desse disco com você?”. E logo em seguida eu fiquei morrendo de vontade de começar a indicar vários outros álbuns legais, não só pra ela mas pra todo mundo que eu conheço, especialmente pra quem tem filhos e/ou convive com crianças já que não dá pra passar dias inteiros ouvindo só a Turma do Bita, não é mesmo?

Como eu sou uma mãe que passa o dia inteiro com a cria, eu tento fazer da nossa rotina o mais flexível que eu posso pra que nossos dias sejam agradáveis pra nós duas. Rola muita música infantil mas rola muita música do meu gosto pessoal também. E já que a gente ouve muita coisa legal que nem todo mundo conhece, achei que seria legal fazer uns posts aqui no blog com algumas indicações.

Então, segue aí 4 álbuns de Jazz incríveis pra ouvir com crianças. É só dar play e curtir. 🙂

Joe Cool’s Blues

Como eu não sou o tipo de pessoa que deixa o melhor para o final vou logo começar pelo meu favorito: Joe Cool’s Blues, a trilha sonora do Peanuts (ou Turma do Snoopy ), recriada pelos Marsalis (Ellis e Wynton). Esse disco é tão legal que até mesmo quem não gosta ou conhece muito de jazz vai curtir.  Foi lançado em 1995, fez o maior burburinho do mundo do jazz nessa época e já vendeu milhares de cópias ao redor do mundo.

 

Let’s Go Every Where

O segundo da lista é o Let’s Go Every Where, disco infantil criado pela banda Norte Americana de funk-jazz Medeski, Martin & Wood. Além do arranjos muito característicos do som da banda as letras das canções são uma graça. Além de lúdicas e divertidas, falam muito sobre a natureza curiosa, engraçada e livre das crianças. Dá uma olhada num trechinho da letra da música que dá nome ao disco:

Quando você estiver cansado de seus brinquedos, e de seus jogos, e da televisão. Quando você terminar com as tarefas e a lição de casa. Então é hora de tomar uma grande decisão.  Você pode precisar mudar de cenário. Talvez seja hora de ir sobre as montanhas, sobre oceanos, através de selvas escuras  e profundas.  Em um avião, em uma estrada de ferro, em um navio alto com a maré…Tudo que você precisa é um pouco de música.

Foi esse álbum aqui que eu comentei ali em cima que a minha amiga descobriu dias atrás, inclusive, a música que ela postou tem um clipe no Youtube super fofo. Olha só!

Miss Ella’s Playhouse

Desse disco nem tenho muito o que falar. Ele começa com  A Tisket A Tasket e termina com Old McDonald na voz de uma das maiores cantoras de todos os tempos: Ella Fitzgerald. É uma delícia de ouvir do começo ao fim e no meu caso ainda tem o fator Tereza. Ela adora jazz (pra quem será que ela puxou, hein? 😉 ) e eu morro de ternura vendo ela se embalar pela casa ao som Two Little Man In A Flaying Saucer.  

Jazz for kids

O último, mas não menos importante, da lista é o Jazz for Kids um dos projetos do trio do saxofonista belga Manuel Hermia. Ele recriou através de arranjos muito originais várias canções infantis clássicas e o resultado é sensacional. Esse disco foi lançado no ano passado e o trio começou a excursionar com o show. Já estou com os dedos cruzados pra quem sabe eles passarem aqui por perto e a gente pode ir conferir de pertinho. É pura poesia em forma de música. O coração chega a se sentir aquecido. ❤

 E aí, o que acharam? Espero que vocês e o seus pequenos gostem das indicações e se quiserem compartilhar com a gente os álbuns incríveis que só vocês conhecem, Tereza e eu vamos adorar!

Por hoje eu fico por aqui, uma ótima quinta-feira pra você e até o próximo post!

Anúncios

4 respostas para ‘Where’s the music?: 4 álbuns de jazz para ouvir com crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.