Um respiro na rotina

Na semana passada a Tetê teve uma semana de folga da escola, nas chamadas férias de inverno. Aqui o ano letivo inicia em Setembro e termina em Junho. É uma jornada e tanto para as crianças, especialmente as pequenas e, no meio desse calendário, existem as pausas para descanso. Tem uma semana durante as festividades de Natal e Ano-Novo, as férias de inverno em Março e um pouco depois as férias de Páscoa. Além disso, a Tetê teve umas férias forçadas em Janeiro e Fevereiro por causa de umas questões de saúde. Como não dá pra fazer muita coisa com criança doente acabamos ficando bastante tempo em casa. Pra mudar um pouco os ares, na última semana, saímos pra curtir um pouco a cidade e aproveitamos pra visitar alguns lugares que ainda não conhecíamos.

Museu Cívico de História Natural

Esse museu é mais antigo de Milão e fica localizado nos Jardins Públicos da Porta Veneza (Giardini Pubblici Indro Montanelli). Tem 5.500 metros quadrados e suas exposições contam a história natural do homem e a sua relação com o meio ambiente. É possível ver centenas de plantas e mineirais, réplicas de ambientes naturais como desertos e florestas tropicais além de ver réplicas em tamanho real de dinossauros e conhecer um pouco as suas origens, evolução e biologia. É um ótimo programa para fazer com crianças, dá umas boas horinhas de entretenimento e a Tetê amou.

A entrada custa apenas € 5,00. Menores de 18 anos não pagam e a entrada é gratuita todos os dias no último horário e também as terças-feiras das 14h30 às 17h30.

Aquário Cívico

Bem ao lado do Parco Sempione está o Aquário de Milão, o terceiro mais antigo da Europa. Tem uma variedade grande de espécies distribuidas pelos aquários internos e externos e um túnel onde é possível ver as raias e tubarões, que é a parte mais legal do aquario. O percurso é curto então dá pra fazer rapidinho. Uma gracinha de lugar para ir com crianças.

Assim como o Museu de História Natura a entrada custa apenas € 5,00. Menores de 18 anos não pagam e a entrada é gratuita todos os dias no último horário e também as terças-feiras das 14h00 às 17h30.

Parque de diversão no Parco Sempione

O Parco Sempione é um dos locais mais visitados em Milão porque aos arredores dele estão o Castelo Sforzesco, o Aquario Cívico e também o Arco da Paz. Além disso o parque oferece sempre outras atrações como o parque de diversões que montou acampamento nos últimos dias. Levei a Tetê duas vezes e também o Marvin pra correr um pouco numa das áreas reservadas aos cães. Apesar de serem muito barulhentos eu adoro esse tipo de parque porque lembra muito a minha infância. Cresci numa cidade super pequena onde não tinha nada para fazer e quando chegava um parque assim era como se o universo inteiro explodisse diante dos nossos olhos.

Além do nosso bairro e almocinho com o papai

Já que estavamos no embalo das andanças aproveitamos essa semana pra ir conhecer outros parquinhos além do nosso bairro e também pra irmos almocar com o Tito. Tetê é louca nesse pai e qualquer oportunidade que ela tem pra e estar perto dele é sinônimo de alegria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.