Onde comer comida vegana em Milão

Quando se tem algum tipo de restrição alimentar comer fora de casa pode ser um problema. O que era pra ser um momento prazeroso às vezes acaba se tornando um pequeno pesadelo. Eu, por exemplo, tenho várias restrições alimentares. Não como nada de origem animal e tenho uma alta intolerância à caseína, que é uma proteína do leite. Se eu comer, por engano, alguma comida que contenha leite eu vou passar mal e é por isso que eu evito a todo custo ir comer em lugares que eu não conheço ou que não consigo encontrar boas informações a respeito.

Sei que existem muitas pessoas em situações parecidas que por escolha ou necessidade precisam saber exatamente onde vão comer então resolvi compartilhar meus lugares favoritos para comer comida vegana aqui em Milão. 🙂

A comida italiana

Antes de começar a falar dos restaurantes quero dizer que existem pratos na culinária italiana que são tradicionalmente veganos. Alguns deles: spaghetti al pomodoro fresco e basilico (macarrão com molho de tomate e manjericão), spaghetti aglio olio e peperoncino (macarrão alho e óleo), penne all’arrabbiata (pene com molho de tomate apimentado), polenta ai funghi porcini (polenta com cogumelos), pasta e ceci e pasta e fagioli (macarrão com grão de bico e macarrão com feijão), gnocchi (pode escolher o molho que acompanha, como por exemplo legumes ou molho de tomate), foccacia tradicional, pizza marinara.

Quase todos os restaurantes tradicionais terão essas comidas no cardápio deles então não é difícil encontrar lugar para comer. Só parar, dar uma olhadinha no cardápio que geralmente está exposto fora do restaurante e se for o caso, entrar. Em muitos lugares  eles ainda oferecem versões veganas de pratos tradicionais e nas cafeterias também sempre é possível tomar um cappuccino com leite vegetal e encontrar a brioche vegana que é o alimento principal do café da manhã milanes. Dito isso, vamos as indicações dos restaurantes?

Ristorante Pizzeria San Giorgio

O San Giorgio não é vegano mas é o que a gente mais frequenta. Além da comida ser deliciosa, o preço é super bom e a família que é dona desse restaurante é demais! Sempre que dá aquela preguiça de cozinhar, estamos sem tempo pra procurar algo novo ou não queremos andar muito nós vamos comer lá. Ele fica bem pertinho da estação central de Milão, pra quem está chegando de trem é uma ótima opção. Nós somos sempre muito bem tratados lá e a comida sempre vem deliciosa. A minha recomendação de prato é o gnocchi all’ortolana acompanhado, obviamente,  do vinho tinto da casa. 🙂

Tetê comendo o tradicional spaghetti al pomodoro
 gnocchi all’ortolana

Flower Burguer

O Flower Burguer é uma hamburgueria vegana super descolada que tem opções deliciosas no cardápio. Produção caseira, pães diferentões,  é uma daquelas opções quando você está com bastante fome e quer comer algo diferente. Eles tem duas unidades aqui em Milão, uma fica na area da Porta Venezia, que é a que a gente mais frequenta e outra lá no Navigli. Nas duas unidades o espaço é bem pequeno mas super charmoso. Tem que ter um pouquinho de paciência se quiser comer lá porque é sempre bem cheio mas eu garanto que vale à pena!

Alhambra Risto Veg & Alhambra Cafè

O Alhambra não tem cardápio fixo. São várias opções no buffet e você monta o seu prato com o que está a fim de comer. A comida é muito saborosa, temperada com várias especiarias e o preço é super bom.

Bem perto dele tem o Alhambra Cafè que como o nome já diz é uma cafeteria. Deliciosa, com várias opções de tortas e doces. Dá pra encontrar lá as versões veganas das sobremesas italianas como panna cotta e o meu queridinho tiramisu. 😉

Tetê bebendo a tisana deliciosa do Alhambra Cafè

La Colubrina

O La Colubrina é o restaurante mais caro da lista e ele tem suas razões para isso. A comida é espetacular, o ambiente é uma gracinha com fotografias lindas nas paredes e uma trilha sonora que leva a gente a comer rezando. Além disso as meninas que comanda o restaurante são super fofas e gentis. O gnocchi de abóbora com cogumelos ao leite de coco é uma das coisas mais extraordinárias que eu já comi e a carta de vinhos deles também é muito boa.

E pra fechar o post quero deixar uma indicação de aplicativo bem legal pra encontrar restaurantes, bares e cafés veganos e vegetarianos. O nome é VeganMaps e ele tem uma gtande variadede de lugares mapeados. Pra baixar é só clicar aqui. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas e se vierem pra Milão não esquece de me convidar pra jantar. 🙂

Até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.